O Chá Verde Para Perder Peso Brazil: O chá verde estimula o cérebro e melhorar a memória

sábado, 25 de maio de 2013

O chá verde estimula o cérebro e melhorar a memória

Um estudo realizado pelo Hospital Universitário de Basel, na Suíça, diz que beber chá verde pode estimular partes do cérebro associadas com a memória de trabalho, de acordo com o primeiro estudo usando métodos de neuroimagem funcional para testar os efeitos do chá verde sobre o cérebro.

A ressonância magnética (MRI) demonstrou que o consumo de uma bebida contendo soro de chá verde está associado a um aumento da activação do córtex dorsolateral pré-frontal da secção de cérebro humano relacionado com a memória de trabalho.

O estudo, publicado no publicado no European Journal of Clinical Nutrition, contribui para a longa lista de potenciais benefícios de saúde do chá verde e seus extratos, incluindo a redução do risco de doença de Alzheimer e certos tipos de câncer, melhorar saúde cardiovascular e oral, bem como ajudar no controle do peso.

O chá verde contém entre 30% e 40% dos polifenóis extraíveis da água, enquanto que o chá preto (chá verde que tenha sido oxidado por fermentação) contém entre 3% e 10%.

Oolong é semi-fermentado chá entre o chá verde eo chá preto. Os quatro principais polifenóis encontrados no chá de folhas frescas são epigalocatequina galato (EGCG), epigalocatequina, epicatequina galato e epicatequina.

Os pesquisadores recrutaram 12 voluntários saudáveis ​​e pediu-lhes para executar uma tarefa de memória de trabalho depois de consumir 250 ou 500 ml de refrigerante à base de soro de leite, com ou sem extrato de chá verde (Rivella AG, Suíça), em um estudo duplo-cego, controlado com medidas repetidas no julgamento assunto.

Enquanto a análise do cérebro inteiro não mostrou alterações significativas, uma análise mais aprofundada mostrou que o consumo de extrato de chá verde foi associado com o aumento da ativação do córtex pré-frontal dorsolateral.

Este é o primeiro estudo de neuroimagem examinar os efeitos do chá verde sobre o cérebro

Além disso, os efeitos de doses consumidas estão associados, em que doses mais elevadas produziram uma maior activação.

Os pesquisadores concluíram que este é o primeiro estudo que implica que os métodos de neuroimagem funcional fornecem um meio para examinar como extrato de chá verde atua no cérebro e que o extrato de chá verde aumenta a participação das regiões cerebrais que medeiam memória de trabalho.

http://www.clubdarwin.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário